sábado, 12 de abril de 2014

A gravidez e os seus mitos e verdades

Existem muitas histórias que giram em torno da gravidez. São tantos contos e lendas que a mamãe fica sem saber se acredita ou não.

O sexo pode prejudicar o bebê – O sexo só será proibido se o médico encontrar alguma alteração com a gestação (como deslocamento de placenta e pressão alta). Se não tiver problema algum com a gestante e o bebê, o sexo está mais do que liberado. Pois faz bem ao bebê.

Ficar em jejum para diminuir o enjoo-  Mito a mulher deve comer mais vezes e em menos quantidade se quiser diminuir a sensação de enjoo. Pois o estomago vazio provoca ainda mais enjoo.

A mulher deve comer por dois: Mito. a não ser que queira engordar horrores, comer muito nao fara nenhum bem ao bebê.

Grávidas devem fazer sauna ou permanecer em banheiras com água quente por muito tempo – Mito. Grávidas NÃO podem ficar em banheiras e saunas por muito tempo. O calor estimula a vasodilatação dos vasos, podendo levar a uma hipotensão arterial. E isso prejudica o transporte sanguíneo para o feto.

Consumir bebidas alcoólicas durante gravidez não faz mal?
Algumas pessoas acreditam que um pouco de vinho não faz mal, mas deve-se ter em atenção que quando bebe álcool, este chega ao bebé através da corrente sanguínea. Em caso de dúvida, o melhor é evitar as bebidas alcoólicas durante a gravidez.

Comer chocolate antes da ecografia ajuda na hora de saber o sexo da criança?
Mito. Não existe qualquer relação de que seja mais fácil, para quem come chocolate, ver ou não o sexo do bebé durante a ecografia.

Sem comentários: