Como escolher o melhor parto
Existem varias opções para futuras mamães escolherem como querem que seja o parto do seu bebé. Ter um filho em casa e sem intervenção nenhuma como era antigamente esta na moda, mas para escolher qual o melhor parto não devemos nos guiar apenas por isto. Antes de escolher entre uma cesária, um parto normal com ou sem anestesia ou um parto de cócoras o melhor que tens a fazer e conversar com o medico que estas a seguir tua gravidez para fazer a melhor escolha.
Após o alívio da expulsão do bebé, há a saída da placenta onde o útero se contrai mais uma vez para expulsá-la. Mas já não a tanta dor o alivio e a felicidade de ver o bebé superam e fazem com que a mãe esqueças de toda a dor e sinta se feliz e realizada como num passe de magica.
Gisele Bündchen falou sobre o filho Benjamim ao jornal «Folha de São Paulo», onde revelou que o parto foi natural, sem anestesia, e que aconteceu na banheira de casa.
O parto na água é uma alternativa para as gestantes que querem que o nascimento do filho seja o mais natural possível. Sem o uso de anestesias e com intervenção mínima da equipe médica, a água quente relaxa a musculatura, contribui para a dilatação do colo do útero e ajuda a diminuir a dor durante o trabalho de parto.
O parto normal ou vaginal tem vantagens sobre a cesariana. O corpo da mulher foi preparado para isso, a recuperação é muito mais rápida, evitando assim os hematomas ou infecções, tendo um menor risco de complicações para a mãe e menor possibilidade de dor pélvica crónica
Não pense que o parto normal é sinónimo de fortes dores, há técnicas hoje que as aliviam. Quando o colo do útero estiver dilatado por completo e as contracções tornarem-se muito fortes, as paredes do útero farão pressão sobre o bebé e, em conjunto com o esforço da mãe, impulsionarão a criança para fora.
A sutura da episiotomia quando necessária é feita imediatamente após o parto, cicatrizando em poucos dias. Se a mulher não tomou a epidural antes do parte nesta hora ira ser aplicada uma anestesia local para poder dar se os pontos, que caem sozinhos em poucos dias, um bom conselho para aliviar o desconforto dos pontos nos primeiros dias e encher um modes com água e colocar na geladeira para congelar, depois e só utiliza lo por alguns momentos durante o dia assim aliviara o desconforto evitara que fique inchado e fará com que cicatrize mais rápido.
Indução do parto - Se a gestação já passar de 40 semanas, se há incompatibilidade de Rh, em que a continuidade da gestação expõe a criança aos anticorpos, à diabetes, ao sofrimento da passagem mal sucedida, se a risco de pré-eclampsia devido ao aumento da pressão arterial ou quando acontece o rompimento prematuro da bolsa d'água, a indução do parto deve ser tentada.
A indução consiste em acelerar o trabalho de parto e pode ser feito através do rompimento precoce da bolsa ou com medicamentos colocados no soro ou com pequenos comprimidos que são colocados no interior da vagina horas antes do parto.
2 comentários:
Cara Vera,
Que bela iniciativa ao escolher este tema!
Uma pena que a grande maioria das mulheres, atualmente, escolhe sem pestanejar a cesariana, deixando de lado os inegáveis benefícios do parto normal.
Abraços.
http://viligostei.blogspot.com/
Ola Pensativa, eu sou totalmente a favor do parto normal, Obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre
Enviar um comentário